O amor não é cego, o que nos deixa cego é o vapor da paixão, sim, é complicado distinguir ambos, mas, é necessário.

A paixão não dura muito, é um sentimento maravilhoso, claro, mas, quando passa, acaba mostrando o que realmente o outro é, imperfeito, todos nós somos.

Cultivar um amor é saber lidar com os defeitos, com coisas mínimas, tipo, “Por que raios ela tira o lixo e não coloca outro saco?” “Mas que diabo ele vai ao banheiro, e depois, não abaixa a tampa?” coisa simples, do dia a dia, que acabam mostrando nossos "pontos fracos". Creio que a  maioria das pessoas já sofreu com a paixão, temos a necessidade de ser queridos e amados, natural.

Mas devemos estar preparados para, mesmo apaixonados, enxergar o que realmente a pessoa é, ouvir o que os outros dizem, estar conscientes que o amor é algo que deve ser cultivado a cada dia.

Amar significa perdoar, mas perdoar não significa sofrer, muitos e muitos, que amam, acabam sofrendo por serem mal tratados, traídos muitas vezes, mas perdoam, sempre, amar é não fazer para o outro o que você não gostaria que fosse feito para você, é um sentimento que aparece sem controle, mas, que podemos controlar. Deixar de amar é possível, basta não regar o sentimento, tarefa difícil, mas realizável.

O amor deve ser inteligente, apesar de ser um sentimento, tem que existir racionalidade.

É bom escrever lindas poesias sobre o amor, musicas, claro, eu gosto, mas a verdade tem que ser demonstrada quando, a lua, não é mais tua, as rosas, não são mais vermelhas, o príncipe encantado, ficou desempregado, a criança está chorando...

O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

publicado por mariofernando às 16:42