2027

12.12.12

2027 – Qualquer lugar do mundo.

Na tela multifuncional continuava a passar a “Maratona fim do mundo” Lew se impressionava na similaridade entre os filmes, era sempre a mesma história, os primeiros minutos eram de calmaria, algo acontecia, destruição, depois surgia um herói, salvação, terminavam (a grande maioria) com esperança.

 

5,4,3,2,1 (NO AR)

 

A mesa de carvalho, impecavelmente polida, refletia a imagem do homem sentado na bela cadeira acolchoada, sua aparência era séria, mas trazia certo ar de confiança e verdade.

 - Amigos, irmãos, gostaria de agradecer pela colaboração de todos neste novo tempo, nosso planeta estava morrendo, mas graças ao esforço da raça humana conseguimos resistir ao mal que criamos, estávamos destruindo nosso planeta, agora estamos cuidando dele, eu e você.

Nosso “toque de descanso” é rigorosamente cumprido por 98% da população mundial, os resultados são visíveis, enquanto todos estão confortavelmente em suas casas, trabalhamos arduamente para que nossa terra respire novamente, renove-se. Temos novos planos, novas ideias que, para por em pratica, precisamos, novamente, da colaboração de todos, nosso “toque de paz” será mais cedo, 21:00, nossa meta de um planeta 100% habitável, está quase cumprida, nossa nova petição entra em vigor amanhã, ligue sua tela multifuncional as 21:00, um programa especial será transmitido ilustrando toda nossa estratégia.

Pax.

 

Continua...

 

O mundo não foi destruído, não vivemos entre escombros e fogo, a terra resistiu, nossa tecnologia evolui mais rápido do que nunca, apenas temos horário para sair e entrar em casa.

Apenas?

publicado por mariofernando às 23:30

Um corpo só

09.12.12

 

Nos caminhos complicados do relacionamento, muitos caem no mesmo erro.

 

A bíblia nos diz:

 

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24)

Sim, uma só carne, mas isto não significa abandonar a personalidade de cada um, ai que mora o perigo. Buscamos alguém que nos complete, partindo deste principio, temos a noção que é impossível ser completado por alguém que “se anula” e passa a pensar como você, agir como você, ou seja, mais de você, quando um relacionamento deste tipo acaba, sempre o “anulado” sofre mais, pois abriu mão das suas individualidades para ser outro alguém.

São as individualidades que trazem o brilho para a relação, quando não existe o equilíbrio das vontades de cada um, sempre alguém fica anulado, andando na sombra do outro. Claro, existem pontos que vamos ceder por amor, natural, devemos respeitar as individualidades. Ser um só significa compartilhar decisões, momentos alegres e difíceis, para ser um só é preciso ter dois.

publicado por mariofernando às 15:34

Мои шанс

06.12.12

 

Minhas dores e temores

São agentes criadores da minha força

Não penso no passado, não penso no futuro (eles não existem)

Hoje existe, amanhã é hoje e ontem também

Agora eu posso, não amanhã

Pergunte hoje, tente hoje

Planeje hoje, viva hoje

Não tenha medo, seus problemas vão acabar hoje

publicado por mariofernando às 23:13

Milagre (fragmento)

04.12.12

 

Antes eu pensava “Nunca vi um milagre” eu tinha aquela coisa na cabeça, cego enxergar, paralitico andar e zaz, nunca vi nada disso.

 

Mas o que é um milagre?

 

Um abraço é um milagre, uma boa palavra é um milagre, um copo com água é um milagre, você pode ser um milagre, não digo para você parar de pedir por cura ou qualquer outra coisa que foge a nossa capacidade natural, devemos exercer nossa fé, mas, antes de conseguir seu milagre, seja o milagre para alguém.

publicado por mariofernando às 22:46

O tempo/espaço

27.11.12

O tempo/espaço que vivemos foi caracterizado e feito por Deus.  Ele escolheu um padrão de estrutura para a dimensão que vivemos, ou seja, tudo aquilo que vemos, sentimos, ouvimos, pensamos, desejamos, lutamos, é meramente físico, em outras palavras, são feitos de bolinhas “partículas subatômicas”.

O homem se preocupa demais em buscar respostas baseadas na trajetória e comportamento de determinadas bolinhas. Se você parar e pensar, toda a história da humanidade desde os antigos tempos até o nosso futuro se baseia nas trajetórias dessas bolinhas. É pura perda de tempo tentar desvendar nossas questões não físicas baseadas em coisas físicas.

O universo é infinito e finito ao mesmo tempo. (Mas como assim?!) Podemos encontrar o infinito do universo na nossa dimensão de bolinhas. (Mas você já foi lá pra ver?!) Não é necessário ir até lá, mesmo que você viaje 1 trilhão de anos na velocidade da luz e ache uma parede no fim do universo, essa parede terá uma espessura, e consequentemente haverá algo depois dela, e depois, e depois, e depois.

O universo finito é aquele que só saímos dele não através de bolinhas, mas através do espírito, que não é feito de prótons, elétrons, nêutrons, bósons, fótons e etc, é uma pura matéria de dimensões superiores de Deus. Deus é o único que pode controlar o trânsito de algo entre as dimensões.

Da mesma forma Ele nos presenteou com nossa forma em espírito que habita em nós, mas não na nossa dimensão física, pois tudo que é físico e feito de bolinhas e tem validade, nosso espírito é eterno, então ele não pode ser feito de bolinhas.

O que podemos concluir é que sendo nós formados de bolinhas só podemos solucionar problemas que envolvem coisas feitas de bolinhas. Todas nossas perguntas, como origem, destino, mistérios e outras coisas só poderão ser respondidas quando estivermos em outra dimensão, por isso, ao invés de dedicarmos em média 98,809% do nosso tempo semanal se dedicando a questões feitas de bolinhas, deveríamos dedicar esse tempo em cumprir as coisas ditas naquele pequeno conhecimento que foi deixado a nós chamado “Bíblia”.

Tudo isso é pura física simples, não tem segredo, não é preciso fazer cálculos integrais e derivados para entender isso. Acredite você em Deus ou não, você apenas deve aceitar o fato de que somos um mero brinquedo lego de trilhões de trilhões de trilhões de peças na mão de um “ser” infinitamente mais poderoso do que todos nós. E depois que morremos e todas nossas bolinhas virarem petróleo, ou areia, ou água, ou um iphone, sim, um iphone; Tudo que vai nos restar é a misericórdia deste “ser” que levará nossos espíritos para a dimensão dele, longe desta caixinha de brinquedo com peças de lego. Reflita e reveja seus conceitos de vida. Vale mesmo a pena viver lutando por coisas feitas de bolinhas?

publicado por mariofernando às 23:41

2

19.11.12

Um olhar

Um sentimento

Um lugar

Um momento

Um perfume

Uma lembrança

Uma flor

Uma esperança

publicado por mariofernando às 17:51

Song 1.

14.11.12

I still hear that song

Whenever I'm near you
I do not know what it means
I know I look like a fool

 

But believe
It is not a lie
Just wanna love you
Do not wanna cry

 

Say it again
Neither the sun
Neither rain
Will tear us apart

 

Say it again
I just want your heart

publicado por mariofernando às 03:03

Não sei

12.11.12

 

Não penso, não vejo

Não sei, nem quero

Não entendo e gosto

Não sei você

Não sei eu

Não sei seu deus

Não sei o começo

Não sei o fim

Não sei das coisas

Não sei dos tempos

Não sei seu mundo

Não sei de tudo

publicado por mariofernando às 03:14

Sucesso

24.10.12

 

Parabéns pelo novo carro importado

E pelo filho na rua, viciado

Maravilhosa sua casa de praia

Sua filha sempre está lá, de micro saia

Parabéns por alcançar sempre o sucesso

Sem nunca se importar com o resto

Hoje você é bem sucedido

Isto te custou alguns corações partidos

Sempre vestido com o melhor terno

Só não sei se aceitam AMEX no inferno

Fique tranquilo, a recepção já foi avisada

Pode passar direto, não pare para nada

No fim do corredor, na primeira porta a esquerda

Vai estar seu novo senhor, pode ter certeza

Depois de um aperto de mãos, nada fraterno

Dirá seu novo senhor:

 “Bem vindo ao inferno”

publicado por mariofernando às 23:23

$$$

23.10.12


Todos os dias muitos são contaminados

Pelo vírus do consumo desenfreado
A roupa do corpo já não satisfaz
O tênis está “fora de moda”, ficou para trás
Vírus fortemente disseminado
Escraviza milhões de desavisados
Talvez você já esteja infectado
Invejando qualquer coisa que ainda não tenha comprado
O dinheiro nem entrou e já está “gastado”
Com algum lançamento, top do mercado
Desfilando pelas redes sociais
Roupas caras, mas precisa de mais
A realidade logo vai bater a porta
Tenha certeza, ela sempre vem
E acaba levando o que você já não tem

publicado por mariofernando às 22:51

pesquisar

 

Junho 2013

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro